14.10.13

Resenha - A Casa de Hades (4º livro da série Os Heróis do Olimpo)

Páginas | via Facebook
A pouco tempo terminei de ler um dos melhores livros que já li na vida: A Casa de Hades. O lançamento ocorreu dia 08.10, o dia mais esperado por tantos semideuses. Como eu já informei no título, ele é o 4º livro da série Os Heróis do Olimpo, acompanhado pelos livros: O Herói Perdido, O Filho de Netuno e A Marca de Atena. A série foi escrita pelo escritor americano Rick Riordan e publicada no Brasil pela editora Intrínseca. ALERTA DE SPOILER DE A MARCA DE ATENA.

 Sinopse 
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.

A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.
As portas da morte estão abertas. Não importa quantos monstros os nossos semideuses matem, eles sempre se regeneram, ficando impossível deter o exército de Gaia. E para acabar com isso, só resta uma escolha: Encontrar as Portas da Morte e fecha-las pelos dois lados. Um lado fica em um antigo templo chamado A Casa de Hades, e o outro fica no próprio Tártaro.

Os nossos 6 semideuses preferidos terão que chegar no lado mortal das portas: A Casa de Hades. E para conseguir chegar até lá, terão que passar por muitos desafios: deter vários monstros do exército de Gaia, e até mesmo combater tartarugas gigantes (sim, eu sei que é meio tosco).
Já o casal mais corajoso que existe terá que sobreviver a todos os desafios que Tártaro proporciona, com a ajuda de um titã, Bob.

"Nesse livro os personagens passaram a entender a profecia e discutir sobre ela, achei que o livro foi muito 

necessário e esclarecedor." opinou Rafaella Bueno sobre o livro.

Cheio de aventura e ação, A Casa de Hades na minha opinião é o melhor livro da saga Percy Jackson. Depois do gran finale de A Marca de Atena, todos ficaram muito ansiosos para a continuação, o que fez com que muitos jovens devorassem o livro de 500 páginas em apenas 1 dia. Como a maioria dos livros de ação, fica meio cansativo, mas como sempre, Rick Riordan conseguiu acrescentar outros gêneros, fazendo a leitura ficar divertida, e não chata, como outros livros do mesmo gênero que a gente encontra por aí. Recomendadíssimo!




Ana Luiza Santo



















0 comentários:

Postar um comentário