17.11.13

Crítica - Filme Em Chamas.

cathing fire
Sexta, fui assistir o segundo filme da franquia Jogos Vorazes, Em Chamas. Cheguei ao cinema com muita expectativa, por causa dos trailers e stills  Posso dizer que o filme as superou. Foi a melhor adaptação cinematográfica que eu já vi em toda minha vida. 


Fiquei emocionada ao ver que as falas ditas no filme foram praticamente as mesmas lidas nos livros. As cenas descritas nos livros passaram intactas para as telonas, para a alegria dos fãs. Mas como toda adaptação, sempre deixa algo a desejar. 

Fiquei chateada pelo fato de terem cortado a parte em que Plutarch mostra o relógio do tordo para Katniss, sendo assim, uma dica para a arena. Aquela cena era épica, poderiam ter acrescentado ao filme. Mas assim é querer demais. 

"Você tem noção do que as exatas falas do livro nas cenas? [...] Mal posso esperar para assistir A Esperança" - comentou a fã Daiana Moreira sobre o filme. 

em chamas
Já a arena, bem, sem palavras. Foi incrível! Cortaram algumas partes, como a dos pães enviadas pelo Distrito 4, mas era algo insignificante. Os efeitos especiais incríveis, as falas...

Pelo que eu ouvi no cinema, alguns fãs que não leram os livros não gostaram muito do filme. Acharam que era algo sem pé e nem cabeça, uma história sem final. Mas agora vou expressar minha opinião:
Esse filme tem continuação, é uma trilogia, e nenhuma trilogia acaba na segunda parte. 

Agora, é só esperar por A Esperança, e como vai ser divido em duas partes, estou com grande expectativa. 

Catching Fire ❤



































1 comentários:

so quadrinhos disse...

PARABÉNS PELA CRÍTICA, MUITO BEM ESCRITA, MOSTRA QUE VOCÊ REALMENTE ENTENDE DO QUE ESCREVE. PARABÉNS, NOVAMENTE.

Postar um comentário